domingo, 13 de novembro de 2011

Verbas Liberadas para Candiota - Através do FORUM DMACEE


Como as reuniões de FORUM são rotativas, neste dia 12 de novembro, a Diretoria Executiva do FORUM Regional de Desenvolvimento, Manejo das Águas e Combate aos Efeitos da Estiagem, esteve reunida na cidade de Candiota, onde esteve presente além da Diretoria Executiva, representada pelos vereadores (Coordenador) Edmundo Pichler, Secretários Ver. José Vitor e Secretario Artêmio Parcianelo, mais os vereadores Joaquim de Pedras Altas, Alex Sandro de Pinheiro Machado, Reovaldo Rodrigues de Aceguá e pelo Sec. de Padras Altas, Deivid Chafado.

Conforme o Secretário adjunto Ver. José Vitor, a reunião teve como objetivo principal informar aos presentes sobre o andamento dos projetos encaminhados pelo FORUM em Brasília no mês de outubro, e que irão aportar na Região aproximadamente R$12.500.000,00 (Doze milhões e quinhentos mil reais), de acordo com o Coordenador Edmundo, a Direção do FORUM está comemorando os recursos que chegarão em breve aos municípios abrangidos pelo FORUM, destacou que o Ministério da Agricultura deverá empenhar até o final de 2011, verbas para aquisição de resfriadores e Calcário, que também deverão ter aporte de recursos do Estado, ainda na reunião, o Deputado Federal Marcon fez contato com a Direção do FORUM que estava reunida, informando que no Ministério do Desenvolvimento Social (MDA), serão empenhados até o final do ano recursos equivalentes a R$3.000.000,00(três milhões) de reais, por conta dos projetos apresentados, recursos estes, conforme o sec. FORUM Artêmio serão aplicados na ampliação da Bacia Leiteira do município.

Nesta reunião foi tratado ainda, sobre as verbas que ficaram empenhadas para 2012, para o pequeno produtor rural, para instalação de Redes de Água e Armazenamento.
Foi também assunto de Pauta, marca a data do novo encontro do FORUM, e uma nova viagem a Brasília, para acompanhamento final dos projetos no orçamento da União, Conforme José Vitor a divulgação das ações do FORUM, precisam ser divulgadas para que as comunidades beneficiadas saibam da verdade, sobre as verbas que estão sendo aportadas na Região e o trabalho dos membros do FORUM, para que isto se torne realidade, pois, agora se aproxima período eleitoral e aparecem algumas autoridades dizendo serem os autores dos recursos que estão chegando.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Todas as postagens serão moderadas antes de publicadas, qualquer postagens em caráter ofensivo,injurioso, ou considerado pela moderação não apto a ser público não será exibido. Postagens anônimas só serão permitidas mediante análise da moderação.

Obrigado a Todos e não deixem de postar. :-)