domingo, 13 de novembro de 2011

A MENTIRA TEM PERNA CURTA E O PINOQUIO QUEBROU O NARIZ



Após quase dois meses de debates, encaminhamentos e elaboração de projetos pela equipe técnica do FÓRUM REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO, MANEJO DAS ÁGUAS E COMBATE AOS EFEITOS DAS ESTIAGENS, a direção do fórum providenciou uma agenda de reuniões em Brasília em diversos órgãos do governo federal. Agendas estas cumpridas nos dia 18, 19,20 e 21 de outubro, junto aos Ministérios, da Agricultura, Desenvolvimento Social (Mda) Integração, Saúde, Funasa, Incra, Ministério Da Educação, Etc. Deste contingente de reunião participaram os componentes do fórum dos 5 municípios, mais o prefeito Folador (convidado pelo fórum a participar das reuniões por ser presidente do CINDEJA).

OBS.: Para você entender o fórum é o braço politico composto de vereadores, entidades sociais, órgãos governamentais, etc. Ele trabalha para conquistar recursos para os municípios da abrangência do fórum, o CIDEJA composto pelos prefeitos dos 5 municípios administra os recursos conquistados pelo fórum. Foi assim quando o fórum conquistou 6 milhões de reais, cujo municípios usaram para comprar, caminhões, patrolas, retrosescavadeiras, pranchas, tratores, etc. E tem prefeito que de maneira demagógica e mentirosa anda dizendo para sua comunidade que ele trouxe estes recursos.

Nestas reuniões em outubro 2011, em Brasília, o fórum apresentou R$ 12.500.000,00(doze milhões e quinhentos mil) reais em projetos, a serem usados na zona rural dos municípios, para:

  • Implantação de rede de água
  • Tratamento e armazenamento d’agua
  • Conservação e recuperação do solo
  • E ampliação da bacia leiteira da região.

Investindo em qualidade de vida e fixando o agricultor na terra.

Pois pasmem, o prefeito FOLADOR chegou de Brasília e enviou noticia ao jornal Tribuna Do Pampa que foi publicada dia 21, com fotos dele (Representando o CINDEJA) e dos vereadores que participam do FORUM.
Ora, como diz o gaúcho – “o que é do home o bixo não come”. A diretoria executiva manteve contato com o jornal para esclarecer os fatos, e no dia 28 de outubro o JORNAL TRIBUNA DO PAMPA publicou a verdade.
Com o título: “FÓRUM DAS ÁGUAS PERTO DE GARANTIR MELHORIAS PARA REGIÃO”.

Dito isto, meus amigos de Candiota, chamo a atenção aos “milagres” de prefeitos que usam de ARTIFÍCIOS ENGANOSOS para se promoverem EM CIMA DO TRABALHO DE OUTROS.

Em tempo: Possivelmente uma comitiva do FORUM deverá ir a Brasília tratar das verbas empenhadas. O coordenador comunicou que no Ministério da Agricultura deverá ser empenhado no orçamento 2012, verbas para aquisição de resfriadores e calcário. Sendo que o Estado também fará investimento paralelo. Nesta reunião ainda, o Deputado Federal Marcon, nos comunicou via telefone, que o PROJETO da BACIA LEITEIRA será contemplado no orçamento do Ministério do Desenvolvimento Social no montante de R$3.000.000,00 (três milhões de reais) para região.

Nós vamos continuar a lutar por melhorias para nossa comunidade. E depois, destas últimas notícias podemos dizer em alto e bom som.

Mais uma luta, mais uma vitória!

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Todas as postagens serão moderadas antes de publicadas, qualquer postagens em caráter ofensivo,injurioso, ou considerado pela moderação não apto a ser público não será exibido. Postagens anônimas só serão permitidas mediante análise da moderação.

Obrigado a Todos e não deixem de postar. :-)