segunda-feira, 21 de maio de 2012

MEMBROS DO FÓRUM EM BUSCA DE RECURSOS EM PORTO ALEGRE



                     No dia 7 de maio de 2012, o Fórum Regional de Desenvolvimento, Manejo das Águas e Combate aos Efeitos das Estiagens, esteve reunido na Casa Civil com o Sec. CARLOS PESTANA, para buscar apoio para construção da Estrada Transcampesina, para isso, foi apresentado pelos Vereadores e os Prefeitos da área de abrangência do Fórum, uma solicitação de aporte de recursos do Governo do Estado, para elaboração do Projeto Técnico da Rodovia. A justificativa é que esta estrada cortará ao meio, o interior dos municípios de Aceguá até Herval, possibilitando assim o progresso e o desenvolvimento dos pequenos agricultores. Neste mesmo dia, estivemos reunidos com o Secretário Estadual de Agricultura LUIS FERNANDO MAINARDI, onde foi tratado também a questão da Transcampesina, o endividamento dos pequenos agricultores e o repasse do Secretario no Valor de 1 milhão de reais, para a Bacia Leiteira da Região do Fórum, que somados aos 2 milhões do Ministério da Integração, dará um total de 3 milhões de reais que serão investidos em Candiota e  Região.

 

                      Às 9 horas da manhã do dia 08 de maio, os membros do Fórum Regional e os Prefeitos da Região estiveram em reunião no INCRA, com o Superintendente ROBERTO RAMOS, e com o Diretor da Superintendência do Banco do Brasil, Dr. JOÃO PAULO. Conforme o Vereador José Vitor os encaminhamentos foram para tratar do endividamento dos pequenos agricultores que não podem mais acessar recursos nos novos programas, sendo que é necessário buscar alternativas para que esses trabalhadores possam sair do endividamento. Para tanto é necessário que se conheça a realidade dos produtores com relação as suas dividas no Banco do Brasil. De acordo com o Diretor João Paulo, o Banco após cada município apresentar a relação de pequenos produtores com problemas, prestará as informações necessárias, conforme a direção do Fórum. É necessário que os nossos pequenos produtores tenham um tratamento igual ao semiárido, com anistia de juros. Ficou acertado nesta reunião, que entregue a relação por municípios e sabedor do total da dívida, se reunirão novamente o INCRA, o FORUM e o Banco do Brasil para tomarem as medidas necessárias em busca de uma solução que resolva de uma vez por todas o endividamento dos produtores.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Todas as postagens serão moderadas antes de publicadas, qualquer postagens em caráter ofensivo,injurioso, ou considerado pela moderação não apto a ser público não será exibido. Postagens anônimas só serão permitidas mediante análise da moderação.

Obrigado a Todos e não deixem de postar. :-)