quarta-feira, 8 de junho de 2011

VEREADOR JOSÉ VITOR E A INFRAESTRUTURA DA COMUNIDADE DA PORTELINHA


Em visita a comunidade da PORTELINHA em Dario Lassance, o vereador JOSÉ VITOR, então presidente da câmara em 2009, pode constatar que ali  não possuía as condições  mínimas de qualidade de vida. As famílias não tinham água encanada, esgoto e iluminação pública, requisitos básicos para uma vida com dignidade.

 
Vitor fez várias reuniões com a comunidade, foi criado a Associação de Moradores, e a partir daí a vida começou a mudar, o vereador destinou em 2010 R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para fazer a instrutura das 60 famílias que ali vivem. Com a emenda no orçamento, o vereador e a associação tiveram varias reuniões com o prefeito exigindo que essa verba fosse usada para  fazer a rede d’água e esgoto.

Um dos moradores da comunidade conseguiu junto as empresas da FASE “C”  e com a empresa ENTEL + de 300 caminhões de terra, que serviu para aterrar a antiga linha do trem, cabendo a prefeitura fazer somente a terraplanagem da área.

Faltava então o maior obstáculo “a energia elétrica”, o prefeito dizia que era a CEEE que não queria ligar,  a CEEE que o prefeito é que não fornecia a documentação necessária, foi realizado uma reunião na cidade de Bagé com o Sr. Walmor onde ficou definido que se faria uma reunião com a presença do prefeito para ver quem estava com a verdade. Desta forma ficou comprovado que o problema era somente o prefeito passar o documento para CEEE, após 20 dias a documentação foi para a CEEE começando então o PROJETO DA REDE ELETRICA.

Queremos dizer que ainda falta muito, o próximo passo é o calçamento naquela comunidade, mas estamos trabalhando, pois para este vereador,  vida pública se faz não é com discurso, mas sim, com atos em defesa de quem realmente precisa.

Um forte abraço aos amigos da Portelinha que juntamente conosco não pouparam esforços para que tudo se tornasse realidade, a coragem e o compromisso de cada um foi essencial para que estas batalhas fossem ganhas. Ficamos certos que quando a comunidade e o poder público andam juntos por um bem maior, grandes feitos podem ser realizados. Parabéns a todos. Um forte abraço deste amigo.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Todas as postagens serão moderadas antes de publicadas, qualquer postagens em caráter ofensivo,injurioso, ou considerado pela moderação não apto a ser público não será exibido. Postagens anônimas só serão permitidas mediante análise da moderação.

Obrigado a Todos e não deixem de postar. :-)