domingo, 19 de fevereiro de 2012

FÓRUM APRESENTA REIVINDICAÇÕES PARA PROJETOS DE USO E CONSERVAÇÃO DO SOLO E REVINDICA APOIO DO DEPUTADO PARA O CARVÃO MINERAL


A Busca por apoio para as ações do Fórum Regional de Desenvolvimento, Manejo das Águas e Combates aos Efeitos da Estiagem foi o motivo da reunião dos representantes dos Poderes Legislativos Municipais de Pinheiro Machado, Candiota, Pedras Altas, Aceguá e Hulha Negra, reuniu-se com o Deputado Federal Afonso Hamm (PP-RS) em Brasília, onde o Ver. José Vitor acompanhado dos demais membros do Fórum fez a entrega do Projeto de Uso, Manejo e Conservação de Solos.
Na oportunidade, a comitiva entregou uma cópia do projeto elaborado pela EMATER/ASCAR-RS, EMBRAPA Pecuária Sul, COOPTEC e BIONATUR. O objetivo do projeto é contribuir para o desenvolvimento sustentável da agropecuária dos municípios que compõem o Fórum, mediante ampliação da adoção de práticas de conservação do solo.

Com a implantação desta proposta, orçada em R$ 7.407.450,00, os idealizadores esperam atingir em quatro anos 60% dos produtores com enquadramento no Pronaf e Pecuaristas Familiares, totalizando em 1.920 famílias dos cinco municípios.

A proposta também foi entregue no Ministério da Integração Nacional e Ministério do Desenvolvimento Agrário. Conforme o secretário do Fórum Ver José Vitor o Projeto visa garantir insumos, acompanhamento técnico, capacitar famílias e os prestadores de serviços, para que sejam redesenhadas as práticas de uso e manejo dos solos.

Este é mais um dos tantos projetos que o Fórum apresentou em Brasília, e que os recursos chegaram e/ou estão chegando em nossos municípios. 

Em 2008 foram UM MILHÃO E OITOCENTOS MIL REAIS
Em 2009, Projeto da Patrulha Agrícola foram OITO MILHÕES E SEISCENTOS MIL REAIS que chegaram em 2010. 
Em 2011 foram DOZE MILHÕES, sendo que destes TRÊS MILHÕES foram empenhados e serão liberados agora, outra parte em junho eo restante em 2013. 

(ENQUANTO NÓS TRABALHAMOS, TEM PREFEITOS DIZENDO QUE TROUXERAM OS RECURSOS).

Outro tema tratado com o referido Deputado que também é Vice Presidente da frente Parlamentar do Carvão Mineral foi referente o Carvão e as Usinas previstas para Candiota.
Conforme explicou o Deputado está havendo várias reuniões em Brasília para tratar do assunto inclusive a Câmara e o Senado estão trabalhando um Projeto para incluir o Carvão Mineral no Plano Decenal do Governo.

Explicamos ao Deputado da importância do Carvão para o desenvolvimento da Região e a instalação das Usinas gerará aproximadamente dez mil novas vagas no mercado de trabalho.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Todas as postagens serão moderadas antes de publicadas, qualquer postagens em caráter ofensivo,injurioso, ou considerado pela moderação não apto a ser público não será exibido. Postagens anônimas só serão permitidas mediante análise da moderação.

Obrigado a Todos e não deixem de postar. :-)